segunda-feira, 17 de março de 2008

Metrô


Sou uma usuária diária do metrô de São Paulo e o que mais me irrita são os anúncios na estação..
-"Atenção todas as estações: Ativar Transceptores";
- "Cuidado com bolsas e pertences" (Geralmente na estação Sé);
- "Não impeça o fechamento das portas" (Geralmente na estação Sé também..por ironia)
- "Não permaneça na porta" (Geralmente na Sé também..com o metrô lotado, quando não há espaço para ir e vc vai descer na estação seguinte)

Na verdade a minha curiosade sobre os transceptores sempre foi muito grande desde os meus tempos de mocinha. Naquela época eu não sabia o que era google, wikipedia.. Lembrei esses dias de ver o que eram os tais dos transceptores. Eu ficava imaginando que poderia ser algum equipamento que é ativado em caso de ameaças de bomba, ou que poderia soltar um gás para que as pessoas deixassem o vagão, ou um barulho para acordar as pessoas que estão dormindo e estão próximas do Tucuruvi ou Jabaquara..

Apesar de xingar, eu tenho um carinho enorme pelo metrô, principalmente pelas estações Tiradentes, Armênia e São Joaquim.. Elas marcam um tempo gostoso e cheio de sonhos em que eu andava de uniforme e mochila nas costas ouvindo diskman! geeeeente que perfeito! Minhas estações hoje são o Paraíso (que deveria ser chamado de inferno) e a Sé, que marca aquele medo de ser atacada por um mendigo bêbado às 11h da noite.

6 comentários:

Luma Rosa disse...

uai!!? O que são transceptores??
Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Tem gente que reclama do metrô do Rio. Tais sortudas criaturas nunca foram pára São Paulo para conhecer o Caos. Aqui, Rio, evite metrô entre 17h e 18:30h e você estará bem, confortável e provávelmente sentado. Em São Paulo é caos quase o tempo inteiro! Não me lembro de uma vez se quer ter conseguido sentar... Enfim... Não sei muito dda coisa mesmo já que eu só pego metrô de uma rodoviária à outra...

Mila disse...

Com licença. Vou ao Google descobrir o que são os tais transceptores.

Anônimo disse...

hauhauhua
eu parei de usar taaaantooo o metrô pq agora estudo perto de casa... mas é bem por aí mesmo... as preferidinhas são Vila Matilde, Sé claro...apesar de sempre ter que tar atenta...e Liberdade(essa eu sempre gostei e muito)!!!! Clínicas me marca bastante tmb...
po num sei pq mas ainda sendo uma merdinha eu gosto tanto do Metrô ^^

Márci disse...

Eu tb tenho essa relação de amor e ódio com o Metrô Pta ....

[Mas e aeeehh ?? Pensei que ia vir uma explicação do que são os tranceptores na sequência....rsrs]

Dalva M. Ferreira disse...

Transceptor???