sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Voltei


Na época que acontecerem os ataques de 11 de setembro, eu era uma estudante adolescente e magrinha e vivia felizinha e revoltadinha com o sistema.
Mas, sabe..foi lindo..Eu estava na minha escola, tendo aula de informática, quando de repente, surge um cara do nada..interrompe a aula e diz: "ATACARAM O PENTAGONO VEEEEEEEEEEIO".
Imediatamente a televisão da sala de aula foi ligada e assistimos tudo aquilo, sem entender direito. Mas foi um monte de poeira mostrando na tv, pessoas gritando, ninguém sabia o que era Pentagono e o que era Torre ali..
Todos saimos e nos abraçamos e vibramos por estar presente em um momento tão significativo da História!
Alguns dias depois, em um jornal chamado "Hora do Povo" que custava na época uns 30 centavos..a capa era a seguinte: "NO DOS OUTROS É REFRESCO MAS NO PRÓPRIO ARDE" e uma foto das torres queimando..
Imagine só, alguns dias depois, esses dizeres e uma imagem já estavam estampando uma camiseta usada por mim e mais alguns amigos.Claro, os caras de Direita também fizeram uma camiseta falando mal da gente..
Mas, pensando bem..a gente tem a vida adulta inteira pra ser de Direita..Por que não ser do contra enquanto se é jovem?

Tempos bons..

Jornal hora do povo: http://www.horadopovo.com.br/

9 comentários:

Anônimo disse...

pequena pergunta.
aqui era o "cansei de ser abduzida"?
pq vc comentou no meu outro blog e só vi hoje. tinha esse nome como link e direciou p esse blog. confusaaa

é impressoinante como eu lembro perfeitamente desse dia. estava eu feliz na escola e mau prof sai no meio da aula (isso não era normal). depois volta todo apavorado e depois disso a escola virou um grande teatro.

depois lembro que passei o resto do dia com a tv ligada, vendo tudo.

gostei das camisetas. usaria mesmo!
bjooo

Anônimo disse...

Oi, desculpa a invas�o..te achei comentandu no blog do raposa..!
Adorei akee..principalmente do txt das torres gemeas..no dia q aconteceu issuh, ainda era pqna, num entendi direito poq fizeram aquil, e mtu menus porq td aquele 'aue', por causa daquilo.
Bjo*

Ana P. disse...

Eu estava no colégio, na aula de geografia, uns vários comentários de que tinha caído um avião na casa branca, imagina só!

Aula de Geografia, cara... foi a melhor aula que eu tive em toda minha vida!!!

.Ná. disse...

eu lembro do episódio e eu tbm frequentava o colégio. Lembro que o mundo, basicamente, parou. Eu só nao lembro o posicionamento que tomei, até por que, na época, eu era essas menininhas preocupada com esmaltes, brincos e cores de roupa. Acho que fui futil, um dia. rsrsrs
Bjo

Caféína disse...

Eu estava trabalhando nessa época e veio o meu chefe da época, gritando chorando, pq um primo dele trabalhava la no WTC, na hora pensei, que se fodam os americanos, eles não são os donos do mundo? que se fodam!

Anônimo disse...

No dia que isso aconteceu eu estava debaixo de um sol de mais ou menos 40 graus esperando minha carona chegar. Enquanto eu assava, parada na calçada, o resto do mundo via as torres desabando...passei a me sentir mal por n ter visto aquilo tudo acontecer..mas me sentia mais mal ao ver o sofrimento das pessoas envolvidas naquilo...

Concordo com vc quando diz que podemos ser do contra enquanto somos jovens.Aliás, podemos ser do contra em qualquer fase da vida, desde que n concordemos com algo. O que não é aceitável é se tornar um grande cabeça dura...

:***

Dois cigarros e um café. disse...

Véeeeiii eu penso assim também e depois que fiquei adulta penso: Ah eu tenho a velhice para ser rabugenta portanto hoje eu ainda falo o que me vem na cabeça hehehehehe.

Quando as torres cairam cagaram minha ida aos EUA... que maravilha, depois acabou o dinheiro e eu nunca fui.... heheheh

Beijundas

Anônimo disse...

eu lembro q a noticia eu recebi na perua escolar a caminho da escola...o bom foi que a gente num teve aula, pq todo mundo passou a tarde toda vendo a televisaozinha da secretaria... o lado ruim...bem... americanos estao sofrendo hihi....

abraços

Raposa disse...

Quando soube da notícia, ao vivo passando no notíciário noturno, Me chamaram da sala e disseram do WTC. Ficaram falando: "Ninguém que você conhece mora nos estados unidos? Não se importa com o que os outros estão passando?" Para alguém na minha situação de intercambista eu deveria ter dito algo de maneira mais comovida. Disse apenas "não". Não chorei, não vibrei, e acheio um saco as pessoas fazendo fervorosamente uma das duas coisas.