terça-feira, 13 de novembro de 2007

São Paulo, 13 de Novembro de 2067.






O trânsito no céu está o caos. Nenhum piloto respeita mais nada. Além disso as obras para impedir as chuvas possuem vários erros e tempestades acontecem a todos os instantes. A última montadora de veículos fechou há alguns dias em Moscou.
Meus bisnetos são virtuais e minha neta os desliga quando quer ficar a vontade com seu marido, que está na lua. Olha, ainda não entendi muito bem esse negócio de sexo virtual com um toque de realidade, no meu tempo isso era coisa de meninos solteiros e vagabundas.
Outro dia vi algumas plantas que eu costumava ter no meu jardim em um museu. Simplesmente foi criado um ambiente como no início do século, quando ainda existiam árvores e a poluição nem era tão grande..e de pensar que nessa época nós já reclamávamos.
Pois é, mas hoje também eu estou contente pois a minha filha enfim resolveu aposentar-se e pretende voltar logo para cá. Parece que a Nasa não quer pagar todos os direitos trabalhistas pois o Direito Marciano é muito diferente do nosso. Pois é, dizem que em Marte as pessoas não envelhecem. Minha filha está há 7 anos vivendo lá como consultora de sucesso e recentemente escreveu um livro sobre a invasão uranense na década de 30 e como isso influenciou no mercado de robos voadores. E de pensar que ela deve estar como há 7 anos. Eu deveria ter passado no mínimo uns 30 anos lá.
Meu véio está na garagem tentando consertar a turbina do nosso avião. Eu já lhe disse várias vezes que ele não tem mais idade para isso..e e que ele precisa fazer um upgrade do driver de seu chip responsável por processar esse tipo de informações em seu cérebro. Mas, ele não me ouve. humm..talvez seja o Ouvido 4.0, talvez ele tenha esquecido que ainda está com a versão beta. Vixe ou pode ser o MS Memória que deu pau de novo! O satélite caiu!!

2 comentários:

Ana P. disse...

Mas que inspiração vc tem pro futuro, não?? Tenho medo!

:D

Testerrrr disse...

Um misto de PKD e Douglas Adams ???
Por favor, continuem desatinando!