sexta-feira, 6 de junho de 2008

Metrô às 23h30





O que as tiazinhas fazem às 23h30 no metrô? Eu fiquei pensando se elas estavam voltando da casa da sogra ou da casa da filha, de um curso de pós graduação em pedagogia.
Só sei que eu, estava felizinha com calça jeans e tenis voltando para a casa, fiquei tentando adivinhar o perfil das 15 pessoas que estavam no mesmo vagão que eu na terça-feira passada às 23h30.
Tinha um cadeirante conversando com mais três jovens. Todos pareciam universitários. O cadeirante era mais velho que os demais..quanto que esse cara não deve ter passado para chegar a uma faculdade, conseguir um emprego..e devia estar contando os seus causos para os estudeantes e para os curiosos do vagão..Mas, eu não prestei atenção na conversa..fiquei pensando pq eu estava com preguiça de pegar o meu caderno e fazer um rascunho de post..
Tinha uma menina feia que estava lendo "A Menina que Roubava Livros", uma outra lendo um livro de Direito Trabalhista (foi explorada o dia inteiro e agora deve sonhar em prestar um concurso público e viver de brisa).
Ah, claro as duas tiazinhas! uma estava lendo e a outra, com roupa social dormiaaa..
Tinha um cara com cara e jeito de desempregado também e um outro com roupa de caminhada e olhar triste..
E mais uns meninos atras de mim que nao fiquei olhando muito pra não ficarem se sentindo..

10 comentários:

Dois cigarros e um café. disse...

Eu adooro fazer isso! Analisar as pessoas e tentar descobrir o que elas fazem, como é vida... e o melhor de tudo é que quando vc as conhece, percebe que não são nada daquilo.

Beijundas ^^

Unknown disse...

um belo trabalho detetivesco, devo dizer.

grande abraço

Flor disse...

Sabe, às vezes me pego no metrô fazendo exatamente isso: imaginando como serão as vidas das pessoas ao meu redor. Por coincidência, às terças mais ou menos nesse horário eu tô pela Sé, voltando da facul, o eternamente lotado metrô da linha vermelha. Não sei se pelo cansaço do dia, mas me pego pensando no que as pessoas fizeram no dia, no que escutam, se tem histórias interessantes, se em algum momento alguma delas entraria de alguam forma na minha vida. Deve ser o cansaço, mas também fico preocupada com o que essas tiazinhas fazem tão tarde no metrô. Abraços

.Ná. disse...

Analisar as pessoas é uma coisa bem legal de fazer, né? E por aí vai nossa imaginação..
Beijos

Caféína disse...

Aahahhahaha
nós somos irmãs gêmeas separadas ao nascer, só pode!
Eu passo boa parte do tempo dentro da droga do Metrô e sabe o que eu ADORO fazer? Prestar atenção na conversa do povo...ahahahha
Tá bom, sei q é feio, mas a gente ouve cada uma! Ainda escrevo um livro.
Adorei o post, voltou com toda a corda!

Lydia Llewelyn disse...

UAHuahuahau ja me senti assim! sempre reparo mto nos ambientes que fico por um tempo.... se alguem centar do meu lado então... é conversa garantida!!

Anônimo disse...

Ah, é tão bom analisar as pessoas. Muuuuuitas vezes é o que eu mais faço quando tô na rua, fico só assistindo o que as pessoas fazem, as vezes de camarote, as vezes não. É muito bom! hahaha

Mysterious Ways disse...

eu adoro reparar nas pessoas andando na rua.

pra onde estão indo, será que estão atrasadas, estariam felizes? Como teria sido a noite anterior...De repente caio em mim e digo, cuida da tua vida , Mysterious !

Tudo bem com você?

Ana Amelia Teixeira disse...

Tem gente de todo jeito, eu tbm fico analisando e olha que aparece as vezes cada coisa.
bjuxxx;)

Anônimo disse...

Tb gosto de ficar imaginando esse tipo de coisa... O duro é quando vc pega alguém te analisando... Aí vc fica quebrando a cabeça pra imaginar o que aquela pessoinha tá imaginando de vc... É um exercíco interessante tb!
Que bom que voltou!
Bjokas!