segunda-feira, 23 de junho de 2008

Cardápio de hoje

Sopa de Grão de Bico com Bacon


para 4 porções:
1 e ½ de grão de bico (garbanza)
¾ de azeite
2 (sopa) de bacon picado
folhas de salsa para enfeitar
3 dentes de alho picadinho
1 litro de água
sal a gosto


Deixar o grão de bico de molho, na véspera. Jogar fora essa água e cozinhar no litro de água fresca, em panela de pressão por 20 minutos. Enquanto isso, fritar o bacon, retirar os pedaços da frigideira e reservar. Na gordura que ficou, refogar a cebola e o alho. Juntar o grão de bico já cozido, o caldo que cozinhou e o sal. Bater no liquidificador e levar para ferver com os pedaços de bacon e, se necessário, mais água. Enfeitar com a salsinha.

8 comentários:

Caféína disse...

Nosssaaaaaaaaa, q dlicia, com esse frio!!! Uma sopa é tudo na vida!!!

Eu queroooooooooo

.Ná. disse...

Receita pro frio. O úinico problema, para mim, é o grão de bico..r srsrsrs
Beijos

Mysterious Ways disse...

sopa nesse frio é tudibom ...

Osimar Medeiros disse...

Mas brima ! Isso não me enche nem o buraco da úlcera !

:))

beijãozãozão !

Raposa disse...

Passaria bem sem o bacon. aliás, quem teve a idéia de vender a pele com uma camada de gordura e dizer que era "carne"?
Deixa quieto. Coloco umas lingüiças que dá mais gosto!
Beijos!

Renata! disse...

Bah...tu acredita que faz pouquissimo tempo q descobri o que sao graos de bico...hehe

Eu adoro...

Beijinhos

Dois cigarros e um café. disse...

Essa sopa fica boa mesmo???? kkkkkkk

Beijundas ^^

(eu tenho medo de fazer sopas...)

Caféína disse...

Eita!!
Pára de trabalhar um pouco, isso aqui ta mais parado que poste depois da Lei Seca!!!