quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Vou de taxi..




São Paulo..cidade louca.
Ontem tomei um taxi, chateada com coisas que ouvi e coisas que falei. Eu precisava voltar logo para minhas atividades e optei por entrar na primeira agência do Itaú que vi e saquei dinheiro para tomar um taxi.
Claro, tudo estava absurdamente parado e senti meu dinheiro correndo de mim como o taxímetro. Mas, sabe..dias que você só sente que perde tempo com as coisas que faz na sua vida. Pois bem, apesar de me sentir quase todo dia assim..Mas, o importante é manter o bom humor.
Enfim, avistei um vectra antigo na Faria Lima, timidamente acenei e claro..o taxista parou imediatamente. Entrei e disse que precisava chegar logo, mas entendia o trânsito infernal.
Engraçado que todas as vezes que o freio era pisado, o carro morria. Achei interessantíssimo, pois parávamos toda hora. O cara ria..e ria..e ria..E eu..chateada, perdida, com pressa, com calor, sentindo-me gorda, com dor de cabeça, etc.
Até a hora que ele me disse.."Não reclame do trânsito de São Paulo, o trânsito do Cairo é muito pior".
Pronto, já vi que era uma dessas pessoas que você fica viajando enquanto fala..e eu só poderia concordar e dizer coisas tais como "Interessante", "Que legal", "É complicado", "Ah, sei lá".
O filho do taxista mora em Londres e trabalha na American Express há alguns anos. O Taxista era assistente funerário do Cemitério do Morumbi, interagia com Hospitais como Beneficência
Portuguesa e Hospital Samaritano, optando pela nova profissão logo após seu retorno ao Brasil.
O sonho de seu filho era mergulhar no Mar Vermelho. Portanto, sairam de Londres e seguiram viagem para o Egito e regiões afins (lembrando..a Geografia que aprendi há algum tempo está desintegrando-se no meu rol de coisas interessantes que aprendi). O taxista disse que os
motoristas no cairo sinalizavam com as mãos e as ruas não possuiam sinalizacão e faixas.
Além disso, os carros eram velhos e como a cidade vive do turismo, todos fazem de tudo para
obter algum direito dos turistas. As pessoas oferecem ajuda para carregar sacolas ou até mesmo orientações sobre caminhos (dessas que nós sempre recorremos a um posto de gasolina para perguntar). Ele também disse que, quando você vai passear de camelo, muuuuitas pessoas aparecem para te ajudar e vender coisas, sendo praticamente impossível se livrar delas.
Ele também disse que a falta de água deixa de ser um problema quando as pessoas apelam aos camelos! eles conseguem viver uns 10 dias sem água e uns 30 sem comer.
Para obter água, eles deixam o camelo sem beber água por uns 10 dias e dão ração com muito sal para ele. O animal sai como doido atrás de água pelo deserto e acha.
Quando chegamos ao destino, ele abriu o porta-malas do carro e mostrou uma caixa cheia de
fotos que tirou durante a viagem.
Poxa, foi a melhor viagem de taxi da minha vida! Quando você menos espera, aparece alguém com histórias interessantes para contar e cativar sua atenção ou desviá-la do taxímetro.

Essa é apenas mais uma história que não adquire importância nenhuma para quem ouve..mas, salvou meu dia. :D

3 comentários:

Cansei de ser abduzida disse...

Ai Mocreia... que lindo... amei.. amei... esse post...
to apaixonado por ele!

Caroline disse...

Precisava pergar um t�xi assim ��

Adorei! rsrsrs bjs!

(vc foi la no meu blog ha um tempo atras... voltei a reativ�-lo)

Ana P. disse...

Porra, os táxis que eu pego aqui perto de casa só me falam do tempo. A única vez que eu peguei uma carona que a conversa fluiu foi com o mecânico que foi consertar o carro da minha amiga. Nhunf!

As fotos eram legais???