terça-feira, 11 de dezembro de 2007


- Alguma vez você saiu com alguém e simplesmente mentiu... pergunta após pergunta?
- Talvez esteja tentando parecer legal... ou melhor do que você é, ou mais inteligente, ou mais legal.
- E você... não está realmente mentindo, mas talvez não esteja dizendo tudo.
- Bem, é uma coisa natural.
- Sabe, duas pessoas marcam um encontro e saem. Uma quer impressionar a outra. Ou tem receio de dizer algo que... faça a outra pessoa não gostar dela.
- Obrigada.
- Então, já fez isso?
- Não saio com muita freqüência.
- Por quê?
- Nunca encontrei alguém com quem eu achasse que ia gostar de sair.
- Aposto que diz isso a todas as garotas.
- Quer fazer um trato comigo? O que acabei de dizer... sobre pessoas com medo de dizer as coisas... sem coragem de dizer as coisas como elas realmente são... Não vamos fazer isso.
- Não vamos fazer o que talvez nós tenhamos feito antes. Vamos fazer esse trato.
- Eu conto tudo pra você... e você conta tudo pra mim. Aí, talvez, não façamos as cagadas que acabam com os relacionamentos.
- "As cagadas".
- O quê?-
Seu vocabulário é pesado.
- Desculpe.
- Não, tudo bem.
- Eu não quis... Sei que parece vulgar...
- Tudo bem.
- Desculpe.
- Eu que peço desculpas.
- Vou dar uma corrida ao banheiro. É só um minuto...
- - - - -
- Eu queria fazer isso.
- Bem...
- Foi bom fazer o que eu estava com vontade.
- Posso lhe dizer uma coisa?
- Claro.
- Estou nervosa porque em breve vai me odiar. Vai descobrir coisas sobre mim e me odiar.
- Que coisas? O que quer dizer?
- Você tem tantas... tantas coisas boas... e parece tão equilibrado. Você é um policial...e parece tão íntegro e equilibrado, sem problemas.
- Perdi meu revólver hoje.
- O quê?
- Perdi meu revólver hoje e muitos colegas
estão rindo de mim. Eu queria que você soubesse. É uma coisa que não me sai da cabeça. Isso me faz parecer um idiota. E eu me sinto um idiota.
- Combinamos contar as coisas... dizer o que pensamos e não mentir.
- Bem, posso lhe dizer uma coisa. Perdi meu revólver hoje. Não sou um bom tira. Sei que estou sendo desprezado. Receio que, agora que sabe disso, não goste mais de mim.
- Isso foi muito bom.
- Sinto muito.
- Foi tão legal o que acaba de dizer.
- Eu não saio com ninguém desde que era casado... e isso já faz 3 anos. Nada do que você queira me dizer poderá me afastar de você. Eu vou ouvir você. Serei um bom ouvinte, se é o que você quer. Não vou julgar você. Posso fazer isso às vezes, mas não vou fazer. E eu sei ouvir. E não precisa ter medo de eu me afastar... por causa do que quer que você pense que eu penso. Basta você dizer, e eu vou ouvir.
- Não sabe como sou imbecil.
- Não sabe como eu sou louca.
- Tudo bem.
- Eu tenho problemas. Eu serei um bom ouvinte.
- Eu que propus isso, não? Droga!
- Seja o que for, fale. Você verá.
- Quer me beijar?
- Quero!
- Depois desse encontro, você se importaria de não me ver mais?
- O quê?
- Diga que não.
- Não vou dizer!
- Espere!
- Não, solte-me!
- O que houve?
- Deixe-me.
- - - - - - - -
- Eu só queria vir aqui...vir aqui e dizer uma coisa... algo importante, algo que você disse. Disse que devíamos dizer coisas e fazer coisas. Não mentir, não ocultar nada. Essas coisas que matam o relacionamento. Eu vou fazer isso. Vou fazer o que você disse.
- Não posso abrir mão disso. Não posso abrir mão de você.
- Agora... agora, ouça-me.
- Você é uma boa pessoa. Você é uma pessoa boa e bonita... e não vou permitir que
você me deixe. E não vou permitir que você diga... que é estúpida, que é isso e aquilo. Não vou tolerar isso. Se quiser ficar comigo... então, fique comigo. Entende?

----------------------------------------------------------
Like Peter Pan or Superman
You will come to save me
C'mon and save me
If you could, save me

6 comentários:

.Intense. disse...

Gostei.

Gostei muito.

Mysterious Ways disse...

bolo! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Jônathas Ayres disse...

Tá bom. Eu vou entrar no jogo e confeçar: eu lí duas vezes. E acho que só entndi a parte do "Não vamos mentir um parao outro"...

Boiei geral.

Mesmo assim, gostei dessa conclusão. Estranho que, apesar de estar em inglês, eu entendi perfeitamente... Pelo menos isso... ;)

Um beijo!

Anônimo disse...

Muito bom mocréia sacripanta! Gostei :)

A Better MAN disse...

ma-ra-vi-lho-so!

;)
beijo

Ana P. disse...

Puxa, isso existe mesmo? em qualquer relacionamento? Pessoas que dizem a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade?

Eu confio...