terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pedido de demissão!!!


Venho através desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos.

Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de 8 anos no máximo.

Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.

Quero acreditar que tudo é possível.

Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim, e quero ficar encantado, com as pequenas maravilhas deste mundo...

Quero de volta uma vida simples e sem complicações.



Cansei dos dias cheios de computadores que falham, montanha de papeladas, notícias deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças e, necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe!!!!!!!!!

Não quero mais, ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento.

Não quero mais ser obrigado a dizer adeus às pessoas queridas e, com elas, a uma parte da minha vida!

Quero ter a certeza de que DEUS está no céu, e de que por isso tudo está direitinho neste mundo...



Quero viajar ao redor do mundo, num barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva.

Quero jogar pedrinhas na água, e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.

Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos comê-las e, ficar com a cara toda lambuzada.

Quero ficar feliz quando, amadurecer o primeiro caju, a primeira manga ou, quando a jabuticabeira ficar pretinha de frutas.

Quero achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida!

Quero poder passar as tardes de verão, à sombra de uma árvore, construindo castelos no ar, e dividindo-os com meus amigos...

Quero que as maiores competições que eu tenha de entrar sejam um jogo de bola de gude, ou uma pelada...

Quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia, era o nome das cores, a tabuada, as cantigas de roda, a “Batatinha quando nasce...” e a “Ave Maria...”, e que isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia.

Quero voltar ao tempo em que se era feliz, simplesmente porque se vivia na bendita ignorância da existência de coisas que podiam nos preocupar ou aborrecer...

Quero poder acreditar no poder dos sorrisos, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.



Quero estar convencido, de que tudo isso...
Vale muito mais do que o dinheiro!


A partir de hoje, isto é convosco, porque eu ME DEMITO da vida de adulto.

15 comentários:

Caféína disse...

Saudade do tempo que eu chegava em casa correndo, pq tava com pressa para assistir o Sitio do Pica Pau Amarelo, comendo Brown Cow, ao invés de almoçar...

Anônimo disse...

Eu embarco nessa !

Quero pogobol de volta !!!

Alguem quase normal... disse...

Era feliz e não sabia...

Thiago disse...

Tempos bons... joga cá uma bola de gude! :)

Anônimo disse...

Faz anoooooooos que eu li esse texto... a lembrança veio em boa hora, pois deixei de acreditar na bondade sem interesses.

Caféína disse...

Passei só para deixar um beijo gigante!!

Dois cigarros e um café. disse...

Eu tb me demito da condição adulta! Quero poder comer bala sem me preocupar com a balança!

Beijundas

Mysterious Ways disse...

eu também queria !

Mas a gente sabe que não dá.

Porém é possível viver momentos sem sermos tão adultos assim, é verdade.

Quero pra mim agora um caderno de desenho e uma caixa de lápis de cor!

Bijucas dona abduzida sumida !

Thaís Machado disse...

adorei tudo, cada letra, do começo ao fim
vou voltar!

Thaís Machado disse...

adorei tudo, cada letra, do começo ao fim
vou voltar!

Giovanna Bauer disse...

Droga, minha infância foi um pouco traumatizante, mas pelo menos não tinha que me preocupar com crise dos Estados Unidos que pode afetar o preço do meu chocolate.

Anônimo disse...

nusss moh tempo que num venhu aqui acho que nem lembra mais de mim
continua bem massa esse canto!!!

bjinhus

Raposa disse...

Indigna tarefa essa de ser adulto.
Mas imaginar que você só podia e era tudo isso quando criança porque tinha um adulto por perto para fazer com que o mundo fosse cor-de-rosa (ou azul, ou verde, ou todas as cores juntas compondo como um caderno de colorir meio rabiscado mas aparentemente perfeito para o artista). Pensar que conforme o tempo passa, assumimos compromissos, encaramos problemas e achamos soluções ou não, muitas vezes não. Mas não me abalo mais em ser adulto que nada mais é a criança que cresceu. Tenho a liberdade de encarar as coisas com expressão séria e carrancuda ou como uma criança que descobre em cada erro uma nova maneira de não se fazer uma coisa.
E finalmente, quando não dá pra fugir, remediar ou ignorar tantos problemas, penso naquelas alegrias que eu como criança não entenderia, como me curvar por cima de minha sobrinha para impedir que as facas de maldade do mundo a atinjam e ficar feliz com cada gota que escorre de minhas costas, por saber que ela agora vive no mundo perfeito onde já vivi e agora eu que estou criando este mundo.

melhor parar meus devaneios por aqui.

Beijos! Já estava quase morto de saudades^^

Laísa disse...

Já que vc tocou no assunto...
Me demito tb!!!

Mas quero voltar a antes dos 11 anos, quando minha vizinha me disse, pela primeira vez, que eu estava "gordinha", pra poder dizer a ela: "VA TOMAR BEM NO MEIO DO SEU CU!!!"

Desculpa os termos, mas trauma é trauma.

Amanda disse...

Eu vou pedir demissão também, quero meu cargo antigo de volta.
Parabéns pelo blog.