terça-feira, 22 de abril de 2008

E o Céu abriu - A filha e o estranho

- Era minha irmã caçula. Acabou com o namorado e queria largar a faculdade.
- Sinto muito.
- Não há razão. É o que acontece entre homens e mulheres.
- E o que é?
- Nada é eterno.
- Concordo.
- É mesmo? Por quê? Diga. Quero saber.
- Só quis ser gentil.
- Eu me exaltei. O problema do namorado de minha irmã era não saber o que queria. Transou com outra e ela descobriu. Uma namorada não basta pra ele.
- Para você basta?
- Sim.
- Isso mesmo.
- Estou procurando. Podia ser você. Sério. Não ria. - Acabo de chegar, mudei de emprego, procuro apartamento. Então... você é médica.
- Como sabe?
- Todo mundo aqui é médico. Neste prédio... todos usam chinelos e batas verdes. O cara que vai vagar meu apto. É... médico. Em que se especializa?
- Medicina interna.
- Então podia ser minha médica.
- Eu poderia ser.
- Você poderia ser.
- Sim, poderia. Trabalho no hospital.
- Sorte minha! Chego na cidade grande e cruel... e encontro uma médica que além disso é linda.
- Importa-se se eu sentar aqui?
- Claro que não. É agradável.
- Aceita um café?
- Preciso ver uns pacientes...
- E eu preciso ir ao apartamento e trabalhar. Mas queria outro café. Me acompanha?
- ok.
- Eu tenho um emprego Beneficente.
- Beneficente? Trabalha para o bem público?
- Exatamente.
- Vai fazer isso a vida toda?
- Sei o que está dizendo. Não paga bem, mas eu gosto. Depende de com quem me casar. Talvez ela queira...vários filhos, uma casa grande, um carro de luxo... Universidade é cara. Não sei.
- Largaria o que gosta por sua mulher?
- Sim, largaria. Com prazer. A escolha é nossa, sabe? Se fôssemos casados... por exemplo. Eu ia querer dar tudo que você precisa. Um cuida do outro. Por que não cuidar da mulher? Ela cuida da gente. Vai ser difícil achar uma assim.
- Você acha?
- Não sei. O céu pode se abrir.
- Preciso ir.
- Eu disse algo errado?
- Não, preciso voltar ao hospital
- Tem certeza?
- Foi tão certo, que me assustou. Só isso.
- Não quero que seja minha médica.
- Não quero que me examine e...
- Por quê?
- Porque gosto muito de você.
- E eu não quero examinar você.
- Não? Por quê?
- Porque gosto muito de você.
- Bem... agora eu preciso ir.
- Entendo.
- Tudo bem. Nos vemos.

------------------------------------------------------
And the dreams that you dare to, oh why, oh why can't I? Well I see trees of green and red roses too, I'll watch then bloom for me and you And I think to myself, what a wonderful world Well I see skies of blue and I see clouds of white and the brightness of day
------------------------------------------------------------------------------------------------

19 comentários:

.Ná. disse...

Que coisa mais linda de doer...
E será que alguém pode cuidar de mim? rsrsrs
Bjo

Anônimo disse...

É daquele filme que o Brad Pit encarna a morte??? Esqueci o nome...
Tem um diálogo bem parecido no início, quando o mocinho ainda não virou a morte...
Abs

Raposa disse...

Nem sabia que você morava por lá!
Mas deixei avisado no blog antes de viajar... Da próxima vez quem sabe a gente não combina melhor (melhor? a gente nem se quer combinou desta vez... Me ignora...)

Anônimo disse...

E, olha o cara, aí.
Comassim! Não se chega jogando as verdades na cara da pessoa! hahaha! Brincadeirinha!


;*

Heber disse...

pow que diálogo mesmo fodaa esse. É de Encontro Marcado mesmo?

Cansei de ser abduzida disse...

Isso mesmo.. é do inicio do filme... o primeiro encontro dos dois...
Tem vários diálogos bons nesse filme!
Vários!! :D

beijos.. te cuida bem!

Anônimo disse...

Deixei de ser preguiçoso e li o texto inteiro hoje. Queria que as coisas fossem assim... mas, bah! não existem essas situações.

Sabe o que é mais engraçado? Olhei para o céu hoje e estava tudo de um azul-olhar-sedutor que comecei a cantarolar a musica escrita aqui. Fiquei impressionado com a coincidência e com o fato de eu ter lembrado boa parte da letra. Faltou só "the brightness of day, the darkness of night"
Hoje queria voar... O céu parece convidativo, mas sei que não funcionará pular da minha janela.

Mysterious Ways disse...

vc e suas dicas de filmes !

" what a wonderfull world... "

Anônimo disse...

Olá,

Esse filme é maravilhoso. Como diz o Osi, é daqueles que causam BANZO. Nos faz pensar em coisas diversas, nos faz sonhar... vivo sonhando. Enfim, depois de mil anos, cá estou te visitando. Gostaria de te agradecer por tuas visitas lá no Verborragia e te dizer que, sempre que puder, darei minhas passadas por aqui. Um grande beijo

Luifel disse...

E ai moça, blz? Encontrei vc na blogosfera e gostei muito do seu blog! Espero poder voltar aqui mais vezes!

Aproveito pra deixar o meu link pra qdo puder da uma passada por lá. É recém inaugurado, mas blz.

Anônimo disse...

=/ por essas e outras eu não acredito no amor!

Gostei muito do blog. Está de parabéns pela criatividade e a inovação.
Grande abraço!

Anônimo disse...

quero mais que vc va tomar no cú filha duma puta ...(estou falando de sua frase de enrredo..)vc deve ser uma pessoa futil e ignorante ao ponto de achar isto ...vc deve ser uma pessoa que deve viajar na maionese e nao ter espectativas alguma (para vida )...vive nessa merdinha de vida e ainda se acha superior??? kakakakaka
voce é um pobre ignorante e hipocrita.
da mesma forma como diz a sua frase,como vc nao deve ser sociavel muitos odeiam vc e suas espectativas ...se é que ja teve uma algum dia .voce é pobre de coraçao ,mente e espirito....ridiculo!!!!

Pitanga disse...

Esse diálogo é mesmo muito bom. E depende de cada um asua interpretação.

Beijos Doces,

Pitanga

Osimar Medeiros disse...

Pela Claire Forlani, até eu virava a morte, numa boa.

Brima brima, beijuca !

Fê Costta disse...

Bonito!! :)

Seu blog é mesmo interessante!! :)

Te convido a ver minhas novas aventuras pelo Chile!

Beijinhos!

Thiago disse...

O filme é ótimo ! e esse diálogo é somente mais um de vários no mesmo!

Anônimo disse...

Hunf.... quero um diálogo desses na minha vida!
Bjokas!

A Better MAN disse...

Medicinalmente fantástico! Homeopaticamente interessante. Clinicamente viável. Uma comédia da vida privada.

Veríssimo que se cuide!
;)

Renata! disse...

Oii, bah, gostei do dialogo!

"- Não sei. O céu pode se abrir."

Beijinhos
Até